terça-feira, 14 de abril de 2009

8° Atividade

*Matéria puramente critica (cultural): evento ou filme por exemplo. Dados básicos de informação (pode ser uma ficha tecnica ou incluida no texto) Ilustração Link Videos


Espaço cultural abre em Pelotas

No dia 11 de abril pra minha surpresa conheci um lugar sensacional em Pelotas. Um lugar do C....

Faz muito tempo que nossa cidade esta carente de lugares que tenham algo de especial para oferecer. Agora tem. Intitulado “Oficina de ideias” a Casa do Joquim é o espaço perfeito pra quem gosta de cultura em geral, pra quem é criativo, pra quem gosta de trocar ideias, conhecer pessoas legais e curtir um bom som e porque não tomar uma cerveja.

O que acontece com boa parte dos lugares que abrem em Pelotas e logo fecham suas portas, por melhor que seja a ideia? Viram moda. Os jovens de classe média daqui tem mania de gostar de tudo que é modismo e tomam conta dos lugares afastando o publico pra quem realmente é feito. Depois de algum tempo outro lugar vira moda e aquele tão frequentado a um tempo atrás de uma hora pra outra fica as moscas.

Esse não será o caso da Casa do Joquim, assim espero. Os vários jovens envolvidos na organização se preocupam em manter o lugar habitado por pessoas atuantes que valorizem a cultura local. Aberto o dia inteiro de terça a domingo, a oficina pode e deve ser usada para ler livros, criar, pintar, produzir, tomar um chimarrão, conhecer novas pessoas e evoluir.

Pelotas necessita de muitos lugares assim para crescer. A juventude dessa cidade precisa ser pensante e aproveitar seus momentos de lazer para fazer algo de proveitoso.

Estamos parados no tempo, a princesinha não avança em nenhum aspecto, pelo contrário parece estar cada vez mais atrasada. Espaços como a Casa do Joquim renovam nossas esperanças. Nossa cidade é muito rica e possui uma diversidade inigualável mas que pouco tem espaço e dificilmente é valorizada.

A Casa do Joquim fica na General Telles, n° 755.

Nenhum comentário:

Postar um comentário